sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marcopolo amplia opções de ônibus de fretamento

Posicionado como produto intermediário dentre os modelos intermunicipais Ideale e os rodoviários Geração 7, o Audace é o mais recente desenvolvimento da Marcopolo. O veículo será apresentado oficialmente ao mercado na FetransRio, confirmada para o período de 3 a 5 de outubro, no Rio de Janeiro. 

O Audace nasce com a missão de elevar ainda mais a participação da encarroçadora de Caxias do Sul no segmento de fretamento contínuo e receptivo, assim como nas linhas intermunicipais regulares de média e curta distâncias. Este mercado movimenta anualmente de 2,8 mil a 3 mil unidades e, atualmente, tem a liderança da Marcopolo, com participação de 65%. Até agosto, pelos dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), a produção total no País foi de 1.876 veículos. A Marcopolo participou com 1.212 unidades. 

Paulo Corso, diretor de operações comerciais, projeta para este ano venda não superior a 300 ônibus. Já para 2013, a meta é da ordem de 1,3 mil a 1,5 mil unidades do modelo Audace. Ele reconhece que parte deste volume virá da migração do Ideale, mas adianta que outra terá de ser buscada com aumento de participação no mercado, que, acredita, crescerá pelos próximos quatro anos. Corso não crê em migração do G7 900, modelo mais sofisticado. 

O Audace chega ao mercado com preço variando de R$ 170 mil a R$ 180 mil, em torno de 15% a 20% superior ao Ideale, e 5% abaixo do G7 900 - valores somente de carroceria. Estará disponível na versão 4x2 com até 12,7 metros de comprimento e 3,2 metros de altura, e capacidade para 46 a 49 passageiros, com e sem sanitário. O novo modelo também servirá no segmento de fretamento e linhas intermunicipais. 

Com informações: Correio do Povo / Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...