quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Saiba como funciona o banheiro de um ônibus rodoviário

Sem usar água e sem estar ligado a qualquer rede de esgoto, o banheiro de um ônibus funciona de uma forma bem diferente do que você tem em casa. A maior diferença é que no ônibus, a urina e as fezes são armazenadas em um tanque. 

Há dois tipos principais de banheiros de ônibus. O primeiro tem uma aba no fundo do vaso sanitário que se fecha para esconder a visão do tanque de armazenamento. O outro tipo não tem a aba, deixando o tanque à vista. 

Com aba: Esse tipo é o mais comum em ônibus de viagem. O vaso sanitário de um ônibus com aba tem um dispositivo para a descarga. Quando a descarga é dada, um fluido de formaldeído azul que disfarça odores desce pelo vaso. A aba se abre e com isso os detritos e o formaldeído vão para o tanque. 

Sem aba: O vaso sanitário que não possui aba não precisa de descarga. Uma vez que não há nenhuma aba cobrindo o tanque, a urina e as fezes caem direto dentro dele quando alguém usa o banheiro. 

Controladores de odor: O fluido de formaldeído azul ajuda a controlar os odores. Uma boa solução também é sempre deixar uma abertura no banheiro, como uma janela. 

Esvaziando o tanque de armazenamento: Os operadores do ônibus geralmente esvaziam o tanque depois de cada viagem para retirar os detritos. Para esvaziá-lo, uma extremidade de um tubo de esgoto é conectada à uma abertura no tanque e a outra extremidade é conectada ao esgoto. Um botão do ônibus é apertado para abrir o tanque, permitindo que o formaldeído, a urina e as fezes saiam de dentro dele. Tudo passa pela mangueira e cai direto no esgoto. Depois de esvaziar o tanque, a mangueira é removida. Aperta-se um botão para fechá-lo e mais uma vez coloca-se um novo fluido de formaldeído azul dentro dele.

Fonte: Fortalbus

Um comentário:

Null42 disse...

QUE LEGAL MAS DEVIA TER LUZ NO BANHEIRO

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...