Sem usar água e sem estar ligado a qualquer rede de esgoto, o banheiro de um ônibus funciona de uma forma bem diferente do que você tem em casa. A maior diferença é que no ônibus, a urina e as fezes são armazenadas em um tanque.
Há dois tipos principais de banheiros de ônibus. O primeiro tem uma aba no fundo do vaso sanitário que se fecha para esconder a visão do tanque de armazenamento. O outro tipo não tem a aba, deixando o tanque à vista.

Sem aba:
O vaso sanitário que não possui aba não precisa de descarga. Uma vez que não há nenhuma aba cobrindo o tanque, a urina e as fezes caem direto dentro dele quando alguém usa o banheiro.
Controladores de odor: O fluido de formaldeído azul ajuda a controlar os odores. Uma boa solução também é sempre deixar uma abertura no banheiro, como uma janela.
Esvaziando o tanque de armazenamento: Os operadores do ônibus geralmente esvaziam o tanque depois de cada viagem para retirar os detritos. Para esvaziá-lo, uma extremidade de um tubo de esgoto é conectada à uma abertura no tanque e a outra extremidade é conectada ao esgoto.
Um botão do ônibus é apertado para abrir o tanque, permitindo que o formaldeído, a urina e as fezes saiam de dentro dele. Tudo passa pela mangueira e cai direto no esgoto. Depois de esvaziar o tanque, a mangueira é removida. Aperta-se um botão para fechá-lo e mais uma vez coloca-se um novo fluido de formaldeído azul dentro dele.
Fonte: Fortalbus
Um comentário:
QUE LEGAL MAS DEVIA TER LUZ NO BANHEIRO
Postar um comentário