
As duas localidades ficam instaladas na área de Gramame e, juntas, abrigam a 24.829 pessoas, segundo estimativa do Censo Demográfico 2010, feito pelo IBGE. A quantidade é maior até mesmo que a encontrada em bairros mais antigos, como o Centro (3.644) e Castelo Branco (11.642). O crescimento populacional na zona Sul da capital, não foi devidamente acompanhado pelos serviços de transporte público.
A estudante Camila Silva afirma ter dificuldades para sair do bairro nos finais de semana. “A demora para passar ônibus tira a vontade de sair de casa. No final de semana, tem menos gente na rua e menos ônibus circulando. A gente chega a passar mais de uma hora no ponto de ônibus. Termina sendo até perigoso, passar tanto tempo sozinha na parada”, comenta. “A impressão que passa é que o bairro cresceu muito rápido e continuou com a mesma quantidade de ônibus”, acrescenta.
A área do Loteamento Colinas do Sul e o Conjunto habitacional Gervásio Maia é atendida por cinco linhas de ônibus: 103, 114, 116, 2501 e 5201. De acordo com o Diretor de Planejamento da Semob, Adalberto Araújo, as deficiências dessas localidades já foram identificadas e já começaram a ser tomadas as providências para solucionar os problemas dos moradores. “Há cerca de 15 dias nós fizemos intervenções na cobertura de transporte coletivo da área. Acrescentamos mais uma linha, a 5201, aumentamos o número de carros e agora são feitas aproximadamente 200 viagens. Também foi aberto mais um corredor de ônibus”, informa.
Com informações: Jornal da Paraíba
Um comentário:
E eu avisei que fizeram tudo errado no Colinas... Olha aí.
Postar um comentário