quinta-feira, 18 de abril de 2013

Expresso Guanabara, monitoramento da garagem ao destino final

Visando oferecer ainda mais segurança aos seus usuários, a Guanabara iniciou em 2006 o processo de implantação do rastreamento via satélite em alguns de seus veículos. A iniciativa foi pioneira no Nordeste. Em 2008, toda a frota da empresa já era monitorada via satélite, em tempo real, com a tecnologia de rastreamento mais avançada disponível no mercado. 
Além do rastreamento via satélite, alguns ônibus também passaram a contar em 2008 com câmeras de segurança em seu interior. Utilizando os sistemas GPS e GPRS, o monitoramento permite checar a qualquer momento diversos parâmetros sobre a viagem, como localização exata do veículo, velocidade do percurso, quilometragem percorrida, o tempo que falta para chegar ao destino e o uso racional do combustível.

De acordo com o gerente de operações da Guanabara, Zairton Oliveira, o sistema de rastreamento implantado pela empresa otimiza as operações e permite que o usuário viaje com tranquilidade. “Com esse sistema, aprimoramos a cada dia o nosso trabalho. Acompanhamos o tráfego e temos uma visão macro de onde estão todos os veículos. A alta tecnologia possibilita o rastreamento desde a saída do ônibus da garagem até o destino final”, explica o gerente.

Fonte: Expresso Guanabara

7 comentários:

Shirlene Monteiro disse...

QUERO SABER SE ESTA TUDO BEM COM O ONIBUS COM DESTINO A RECIFE PE DIA 06 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 19:45?

laura disse...

Como faço pra acompanhar a viagem do ônibus que vem de São Luís pra Teresina? Ele sair hora por volta das 22h onibus 8018

Unknown disse...

Como faço para ter acesso ao ônibus que saiu de São Luís o galax8018 placa mnp4875 pq vêm duas crianças são meus sobrinhos e quero a acompanhar a viagem deles.

Unknown disse...

Quero saber se está tudo bem com o ônibus com destino a Brasília DF dia 03 de julho de 2020 às 8:45

Unknown disse...

Gostaria de saber se está tudo bem com o ônibus que saiu de São Luís as 12:30 de ontem com destino a fortaleza

Unknown disse...

Ônibus saindo de Salvador para Fortaleza saiu ontem 04 08 é chega hoje 05 08 previsão de chegada

Unknown disse...

Quero saber se está tudo bem com ônibus com destino a fortaleza CE com saída dia 21/03/2022 as 10:00 da rodoviária Novo Rio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...