segunda-feira, 22 de julho de 2019

Conheça as características do Marcopolo Junior

Nos tempos do Mercedinho LO-608-D, líder absoluto no segmento de micro-ônibus, tanto nas versões executivas, escolares ou urbanas, o mercado era dividido pelas carroçarias Caio Carolina e Marcopolo Jr., conforme mostrado no post de hoje. 
A versão ilustrada era montada sobre o chassi de 3.500 mm entre eixos, pouco usual, uma vez que a maioria dos clientes preferiam o chassi longo, de 4.100 mm. Ao longo de sua existência, o Júnior ganhou melhorias como o teto elevado e o painel de instrumentos de estilo envolvente, ambos incorporados no modelo deste post. Ao contrário do Caio Carolina, que utilizava o chassi-curvão com a frente do caminhão 608 D, a Marcopolo preferia ter uma carroçaria com cara própria, de estilo inconfundível. 
Apesar de raro, o Marcopolo Jr. também vestiu outros chassis, como o pouco conhecido Fiat 80 OD, identificável por detalhes como o balanço dianteiro maior que o do Mercedinho. Embora um tanto pesada para o limitado desempenho do motor OM-314 de 85 cv, esta carroçaria era extremamente robusta e bem construída, uma genuína Marcopolo. 

Com informações: Caminhões Antigos do Brasil / Fortalbus

Um comentário:

walterjunior disse...

oi boa tarde gostaria de saber onde fica marcado a numeraçao do chassi desse micro meu pai vendeu um e o comprador nao consegue achar se puder me ajudar eu agradeço ,abraço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...