quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Uso de trens cresce em João Pessoa, entretanto modernização não sai do papel

O número de usuários de veículos sobre trilhos tem aumentado na Grande João Pessoa, mesmo existindo pendências no serviço. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, foram contabilizados 205.157 passageiros em julho deste ano, 29% a mais que o registrado no mês anterior. Além disso, a média diária ultrapassou a casa dos 8 mil pelo terceiro mês consecutivo. 

Para o superintendente Paulo Barreto, os números mostram que a população aprovou as melhorias implementadas no sistema. Entre elas, se destacam as reformas em estações e a manutenção periódica mais eficiente, que tem evitado problemas mecânicos e contribuído para a pontualidade das viagens. Em julho, a CBTU chegou a registrar índices de regularidade de 99,53% e pontualidade de 90,19%. “São números extremamente significativos que asseguram aos passageiros a confiabilidade no sistema”, avalia Paulo Barreto.

Atualmente, a CBTU João Pessoa possui cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs). Dois circulam simultaneamente, enquanto três ficam na reserva, em caso de necessidade de substituição rápida. No entanto, o sistema deveria contar com oito VLTs no total, conforme aprovado no projeto inicial. 

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...