segunda-feira, 22 de abril de 2019

Como você imagina o ônibus do futuro?

Como será o “ônibus do futuro”? Você já parou para imaginar do que a tecnologia é capaz para nos oferecer em segurança e conforto? Pois saiba que muitas das tecnologias que parecem um sonho distante já estão embarcadas no ônibus que você viaja. Conheça algumas delas: 

Piloto automático: ajuda a manter a distância do carro à frente. Em caso de aproximação excessiva o sistema freia automaticamente. 

Sensor de faixa: monitora a posição do veículo em relação às faixas da estrada. Se houver mudança sem que a seta tenha sido acionada o sistema entende como desatenção do motorista e emite alerta sonoro. 

Monitoramento on line: durante toda viagem uma central de monitoramento nas garagens das empresas controla todo o percurso da viagem. 

Telemetria inteligente: diminui o consumo de diesel desenhando após três passagens pela mesma linha o modo ideal de dirigir naquele percurso. Proteção contra tombamento: sistema sofisticado que estabiliza a suspensão do ônibus. 

No quesito conforto e utilidades: poltronas ergométricas, descanso de pés, investimento em entretenimento de bordo, wi-fi com sinal 4 G, tomadas individuais e USB para carregamento de celular. Tudo para fazer o passageiro feliz durante as horas de viagem.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...