segunda-feira, 18 de março de 2019

Motoristas de ônibus em Campina podem paralisar por tempo indeterminado

Diante da paralisação de advertência dos motoristas de ônibus na última semana em Campina Grande, devido à falta de aumento salarial alegada pela categoria, caso o quadro não mude, o sistema pode parar por tempo indeterminado. Foi o que informou o presidente do Sindicato dos Motoristas, Antonino Macedo. 

Ele destacou que os motoristas estão desde 2018 sem receber aumento salarial e que, neste ano em curso, os empresários já tiveram um amento de R$ 40 centavos no preço da passagem, mas, até o momento, esse valor não foi repassado aos profissionais. – Não suportamos mais o que vem ocorrendo. Em 2018 os motoristas do transporte público não tiveram nenhum aumento salarial porque os patrões disseram que não podiam pagar, alegando que as empresas estavam com dificuldades, mas agora eles tiveram um aumento de R$ 40 centavos na passagem e continua do mesmo jeito, fracionando o salário. Tem empresa que há um ano não repassa o ticket de alimentação e agora nem o adiantamento da quinzena estão querendo pagar, alegando que não têm dinheiro – disse.

Ainda de acordo com Antonino, caso a situação não se resolva a categoria poderá parar, por tempo indeterminado, após o dia 20 de março.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...