terça-feira, 24 de julho de 2018

Sintur atribui à formação baixos acidentes

Nesta quarta-feira, 25, é comemorado o Dia do Motorista. Somente em João Pessoa, 180 mil passageiros por dia dependem dos 1.200 motoristas de ônibus que são responsáveis pelo nosso transporte público. É uma atividade que não para: são 3.800 viagens em 24h e sete dias por semana. Toda a operação é detalhadamente planejada para atender da melhor forma possível a população. 

Para Isaac Junior Moreira, diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), o que garante esse resultado é a qualificação profissional. “Para exercer a profissão o motorista de ônibus precisou fazer uma capacitação para transporte coletivo de passageiros, passou por teste prático, avaliação psicológica e exames toxicológicos. É um trabalho que exige dedicação, uma CNH específica e cursos constantes de reciclagem, ou seja, ele precisou se preparar para a função”, afirma. Como sindicato do setor, o Sintur-JP preparou uma forte campanha publicitária, criada pela Sin Comunicação, que vai ao ar dia 25/7, destacando justamente a importância da segurança oferecida no transporte público. 

Vanderberg Pessoa, motorista da linha 402-Torre
Apesar de não ser um trabalho fácil, afinal cada motorista de ônibus roda até 140 km por dia, ele acaba sendo um personagem importante no dia a dia da cidade e na vida dos usuários. “Trabalho como motorista de ônibus há nove anos, e por levar as mesmas pessoas, todos os dias, a gente acaba criando um vínculo com elas. A linha que rodo mais dias durante a semana é a 402-Torre. Muitos idosos andam nela, então acabo tendo uma atenção especial com eles. Às vezes paro fora de parada, preciso esperar um tempinho a mais para eles subirem ou descerem, ajudo com bolsas e sacolas. E por quererem retribuir essa atenção, eu ganho muita coisa no dia a dia. Em datas especiais, como Dia do Motorista, por exemplo, já ganhei toalha e garrafa personalizada. Sei que para meu trabalho é importante me relacionar bem com os passageiros, por isso procuro agradar e ser simpático com todos”, comenta Vandemberg Pessoa, colaborador da empresa Reunidas.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...