quarta-feira, 25 de julho de 2018

Início do novo módulo do Operador em Ação da Unitrans tem participação do SEST

Mais uma etapa do projeto Operador em Ação, da empresa de ônibus de João Pessoa, Unitrans, começou a ser realizado nesta segunda-feira (23). 



A temática desta semana de treinamentos será “Transportar bem é com a gente” e “Como a inovação tecnológica influencia na condução dos veículos”. A proposta é mostrar como a tecnologia ajuda o operador a ter uma melhor direção na condução dos veículos e destacar os diferenciais dos profissionais do volante. 
Os instrutores dessa etapa são: Alisson Ricarte, gerente de operações e Cláudio Martins, instrutor técnico. E a abertura dos trabalhos, nesta segunda pela manhã, no auditório da Unitrans contou com a participação da coordenadora do SEST, Nara Medeiros, do promotor de Esporte e Lazer do SEST, Tobias Paulo, que aproveitou o momento e realizou dinâmicas de ginástica laboral, e do assistente administrativo da instituição, Jailton Melo, que além de divulgar os serviços disponibilizados aos profissionais do setor de transporte através do SEST/SENAT, ainda convidaram todos a participar do passeio ciclístico que acontecerá em setembro e distribuíram bonés de brindes. 
Nesta etapa do treinamento foi feito uma viagem no tempo, com apresentação de fotos de como eram os ônibus antigamente e a evolução tecnológica que tanto contribui com a redução de emissões, quanto na melhor dirigibilidade, uma vez que os veículos modernos oferecem vários dispositivos para que o operador possa identificar falhas mecânicas, por exemplo, antes mesmo delas se manifestarem. Em outra parte da capacitação foi visto os diferenciais dos motoristas que atuam no volante que para serem admitidos como profissionais da área precisam preencher vários requisitos e ter habilidade específica.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...