sexta-feira, 20 de julho de 2018

Campina Grande terá painéis com horários de chegada dos ônibus em paradas

O Terminal de Integração de Campina Grande vai receber a instalação dos primeiros painéis com horários de chegadas de ônibus. A tecnologia será implantada em fase teste primeiramente no local para que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município possa avaliar a possibilidade de colocar os equipamentos em outros pontos da cidade. 

Os seis painéis com cerca de 49 polegadas terão os horários de aproximação dos ônibus, conforme já acontece com o aplicativo “Google Maps”, que informa os usuários da previsão de chegada do transporte coletivo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo superintendente da STTP, Félix Neto, ao ClickPB. Ele relatou que Campina Grande foi a sétima do Brasil a instalar a tecnologia de rastreamento dos ônibus por GPS. Félix Neto fez um balanço da reunião dessa quarta-feira (18) com o prefeito Romero Rodrigues, onde foi apresentado um levantamento das ações do órgão em Campina Grande. 

De acordo com o dirigente, nos últimos seis meses, foram implantados 7 mil² de sinalização horizontal, 700 placas de sinalização vertical e 80 faixas de pedestre com fita termoplástica, que tem mais durabilidade. Para os próximos seis meses, estão previstos 12 mil² de sinalização horizontal, 600 placas de sinalização vertical no conjunto Aluísio Campos e 100 novas faixas de pedestre.

Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...