quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Venda de ônibus usados cresce 24%

Nesse clima de incertezas da economia é comum encontrar várias empresas de ônibus pautando suas renovações de frota com veículos semi-novos. A principal razão que fazem as empresas optar pela compra de ônibus usado é economizar, já que o investimento em veículos usados ou semi novos é bem menor. 

No mercado de usados existe o veículo ideal para cada necessidade da empresa, desde os urbanos até os de viagens, conhecidos como ônibus rodoviários. Afinal, um ônibus pode ser comprado por agências de turismo que precisam realizar city tours e traslados, prefeituras, empresas para oferecer o benefício de transporte aos seus colaboradores por meio do fretamento e empresas de ônibus que operam linhas regulares, visando equilibrar a idade média da frota. 

Os números mostram que no Brasil, a venda de ônibus de segunda mão entre Janeiro e Outubro somou a comercialização de 40,7 mil unidades, uma alta de 24,1% sobre igual período do ano passado. O movimento também reflete o fraco desempenho dos zero-quilômetro, que anotaram alta de apenas 1% no período. Segundo dados apresentados pela Fenabrave, a proporção entre ônibus usados e novos está em 3,2 por 1.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...