quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Campina: STTP contabiliza 62 assaltos a ônibus no primeiro semestre

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança, ocorrida na tarde desta segunda-feira, na sede do Ministério Público, o superintendente da STTP, Félix Neto, apresentou relatório com estudo da violência no transporte coletivo em Campina Grande. 

De acordo com os dados coletados pela Divisão de Estatísticas da STTP, de janeiro a julho de 2017 foram cometidos sessenta e dois assaltos nos ônibus coletivos, com uma estimativa de um assalto a cada três dias, e na maioria com uso de arma de fogo. Constatou-se também que 70% dos assaltos são praticados por dois ou mais elementos (em média 2,2), tendo ocorrido casos com até oito assaltantes. Os dias de maior ocorrência desses assaltos é na segunda e terça feira, e o horário predileto para os crimes é das 18:00 às 22:00h. 

O relatório aponta que a empresa de transporte coletivo mais atacada é a Nacional, que faz parte do Consórcio Santa Maria. Nas abordagens dos assaltantes aos passageiros, o objeto mais cobiçado é o dinheiro (prejuízo de mais de R$ 5 mil) seguido de celulares. O maior número de criminosos por assalto ocorre no bairro José Pinheiro(1º lugar) seguido do Jardim Paulistano(2º). O ranking dos assaltos com uso de arma de fogo aponta o José Pinheiro (1º lugar) seguido do Distrito Industrial (2º). 

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...