quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deputados discutem se a mobilidade urbana de João Pessoa é similar a de Londres

Os deputados estaduais Hervazio Bezerra e Eliza Virgínia, tiveram um debate acalorado em relação a Mobilidade Urbana de João Pessoa, no programa de Alex Filho, na TV Master. 

A tucana, defensora da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, comparou o projeto de mobilidade urbana da Capital ao de Londres. “O prefeito de Londres vai para a Prefeitura de metrô. Ainda estamos bem longe disso, mas fizemos algumas faixas exclusivas para ônibus. A cidade sustentável é aquela que faz o pobre e o rico andar de transporte coletivo, infelizmente tem pessoas que não entendem isso e insistem na velha política e nas coisas atrasadas”, explicou. 

Hervázio ironizou a parlamentar, por comparar a mobilidade urbana de João Pessoa com a de Londres. Em seguida, o parlamentar questionou se Eliza segue o exemplo e trafegava por João Pessoa de ônibus. “Eu não conheço Londres, mas ela querer comparar a mobilidade urbana de lá com a João Pessoa? Pelo amor de Deus, eu me senti provocado duramente e a deputada mexeu com meus nervos. Para dar um bom exemplo e comparar a teoria com a prática, eu tenho quase certeza que a deputada veio para a entrevista de ônibus. Se ela disse que veio e irá voltar de ônibus, irá me convencer que a filosofia da Prefeitura começa a acertar”, criticou. 

Eliza, que declarou anteriormente a Organização das Nações Unidas (ONU) não a representava, citou que a entidade tem um padrão de sustentabilidade das cidade e João Pessoa vem se adequando a ele, investido nos transporte coletivos. “A ONU é uma das diretrizes e diz que a cidade tem que ser sustentável. O prefeito de João Pessoa está tentando melhorar a mobilidade urbana dando ênfase e privilégio ao carro coletivo, nenhuma cidade do mundo veio melhorar sua mobilidade urbana trabalhando o veículo individual”, explicou.

Fonte: Paraíba Já

Um comentário:

Glauber Palmer disse...

Ja vi comentarios que por ter uma frota mais nova que a de Curitiba, o sistema de JP é mais exemplo que Curitiba. Cai na rizada, mas esta de comparar com o de Londres eu quase me borrei, sério. Sistema de JP tá sendo gerido pelo Didi Mocó?
Kkkkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...