sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Biometria facial é adotada em transporte coletivo de Campina Grande

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) apresentou na manhã desta quinta-feira (10) a tecnologia da biometria facial para os ônibus da cidade. O novo sistema de identificação de gratuidade, que esta sendo implantado no transporte coletivo de Campina Grande, garante o uso adequado do benefício objetivando a redução de fraudes. 

A apresentação foi feita pelo diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, e aconteceu na empresa Transnacional, onde 20 ônibus pertencentes à frota do Consórcio Santa Verônica já estão utilizando a biometria facial, dispensando a necessidade da digital dos usuários. De acordo com o superintendente Félix Neto, da STTP, o novo benefício é um cumprimento, pelos dois consórcios, às exigências de melhorias no sistema de transporte coletivo, conforme contrato licitatório de concessão do transporte coletivo. 

O sistema de biometria facial permite verificar se o passageiro que está utilizando um cartão com direito a algum benefício é exatamente a mesma pessoa que fez previamente o cadastro para tal em um cartão que possui um código de identificação específico no qual constam informações referentes ao nome, idade e dados biométricos faciais. Em casos de uso indevido do cartão, a empresa pode adotar as medidas administrativas que achar necessária.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...