segunda-feira, 10 de abril de 2017

Transporte alternativo poderá ser proibido entre João Pessoa e Campina

Uma votação pode pôr fim ao tráfego livre de transporte alternativo no estado ao proibir a circulação desses veículos entre as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. Quem diz é o presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (Cooptas), Jonas Rolim. 

A votação ocorreu na segunda-feira (3), na sede do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), e foi feita pelo Conselho Gestor de Transporte Público Complementar de Passageiros da Paraíba. De acordo com Jonas Rolim, o conselho aprovou a criação de cinco polos de convergência do transporte alternativo, onde existe a proibição dos motoristas de transportar passageiros entre as cidades principais do estado (João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras). 

“O que ficou decidido é que entre os polos não vai poder existir transporte alternativo de passageiros, ou seja, estaremos liberados para realizar o serviço apenas entre uma cidade polo e outra cidade que não seja polo. Isso vai gerar uma perda de clientes e o consequente desemprego de motoristas alternativos. Além disso, a população será afetada porque o serviço intermunicipal feito pelas empresas de ônibus é deficitário”, afirmou Jonas Rolim.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...