segunda-feira, 10 de abril de 2017

Linhas 506 e 516 passam a ser operadas pela empresa Marcos da Silva

A população do Bairro dos Estados, usuária do transporte coletivo de João Pessoa, deve ficar atenta a mudança de operação nas linhas da localidade.

Em caráter emergencial, a empresa Marcos da Silva, integrante do Consorcio Navegantes, passa a operar as linhas 506-Bairro dos Estados e 516-Bairro dos Estados (Via Asper), a partir desta segunda-feira, dia 10.

Os quadros de horários serão mantidos e os itinerários de ambas as linhas não sofrem alterações. 

A 506 permanece operando com 3 carros, realizando 35 viagens em dias úteis, enquanto a 516 realiza  21 viagens com 2 veículos.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Um comentário:

TVnet disse...

A Marcos da Silva também operou temporariamente as linhas 505 - Bairro dos Ipês e 604 -Ayrton Senna / Baixo Roger, em um horário que não durou muito tempo. Duas linhas da Mandacaruense passaram 6 horas na Marcos da Silva: a 503 - Treze de Maio via Padre Zé e 504 - Mandacaru.
A Santa Maria também operou parte da linha 602 - Mandacaru / Saturnino de Brito / Tambiá/ Padre Zé/ Manaíra Shopping, com um aviso improvisado no pára-brisa com o nome de ''Ilha do Bispo''.
Com os problemas resolvidos, a Mandacaruense se reestabeleceu na mesma tarde e retomou as linhas 505 e 604.

A linha 516 - Bairro dos Estados via Asper / Promac é derivada da linha 506 - Bairro dos Estados, a única diferença é que a última tem seu terminal no Bairro dos Ipês e segue direto para o Bairro dos Estados e a primeira tem seu terminal na praça Plínio Lemos e atende também a demanda do campus da Faculdade Asper via Promac - concessionária Volkswagen. A linha 506 atende a demanda do bairro Pedro Gondim - onde se localiza a Funad e o Hospital de Trauma - atendendo também a demanda do Shopping Sebrae.

A linha 516 - Ilha do Bispo via Epitácio Pessoa foi criada em junho de 2009 com seu terminal na Ilha do Bispo, assim como o 602 e usando em parte o itinerário do 506. A ideia não deu certo e a linha foi encurtada em 2009 com uma parte do seu percurso reduzida. A 506 possui uma variante que atende a comunidade Porto de João Tota situada no bairro de Mandacaru. Nesta localidade, como as linhas são estreitas, não há trânsito para veículos longos. Opera com um micro-ônibus opcional.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...