A Diretoria do SINTUR-JP, tendo em vista as interrupções, por algumas horas e especialmente ao início da manhã, das atividades do transporte coletivo urbano em João Pessoa, nesta quinta-feira (22), provocadas em decorrência de mobilizações de movimentos sociais organizados, faz os seguintes esclarecimentos à população pessoense:
· A Democracia é o regime político-governamental que a absoluta maioria dos brasileiros quer e defende; Mas, a Democracia, como não poderia ser diferente, também é um regime que estabelece direitos e deveres;
· No campo do sindicalismo, uma das regras fixadas para que a Democracia efetivamente prepondere é aquela definidora de que qualquer paralisação por parte dos trabalhadores, particularmente na área das atividades essenciais, como é a do transporte coletivo, só pode realizar-se mediante prévia Assembleia Geral da categoria e, aprovada tal paralisação, também haja comunicação à sociedade com pelo menos 72 horas de antecedência;

· Por isto, ao reiteramos nosso permanente empenho de respeito ao princípio democrático de que “O Direito de cada um só pode ir até não prejudicar o Direito do outro”, apresentamos nossas desculpas à população pessoense pela involuntária falta de ônibus por algumas horas, neste dia 22, o que prejudicou tantas pessoas em seu Direito Constitucional de Ir e Vir.
João Pessoa, 22 de Setembro de 2016
A DIRETORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário