sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mobilizações sindicais param trens e ônibus em João Pessoa

Todos os trens que circulam na Região Metropolitana de João Pessoa e parte dos ônibus que atendem a população da capital ficaram sem circular na manhã desta quinta (22) durante o Dia Nacional da Mobilização. Dois pontos de protestos aconteceram na CBTU no Varadouro, e em frente à empresa de ônibus que concentra o maior número de linhas da cidade. 



Ações começaram às 5h. A mobilização foi promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) com apoio da Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo. A CUT informou que não tem estimativa de quantas pessoas participaram dos protestos desta manhã. Manifestantes bloquearam o portão da garagem da principal empresa de transporte público que atende à cidade, tocando fogo em pneus no início da manhã desta quinta e liberaram o portão por volta das 9h, quando o serviço começou a normalizar, de acordo com Mário Tourinho, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos da Paraíba (Sintur-PB). 

Um protesto também tocou fogo em pneus no trilho dos trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na entrada e na saída da estação de João Pessoa, no bairro do Varadouro desde as 5h. Por conta disso, a circulação dos trens pela Região Metropolitana de João Pessoa foi paralisada. Segundo a CBTU, há uma negociação para que os trens voltem a funcionar às 9h.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...