segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Veículos elétricos promovem ações em prol do meio ambiente

Um desfile de ônibus híbridos ou movidos somente à eletricidade circularam em vias da região central com ponto de chegada nas imediações do estádio do Pacaembu. A ação foi da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que reúne os fabricantes. 
Objetivos foi promover e incentivar a ampliação da frota de carros e ônibus menos poluentes ou com emissão zero. A carreata, denominada Movimento Paulistano de Veículos Híbridos e Elétricos, teve também o intuito de deixar o veículo elétrico mais próximo da população e mostrar que a indústria tem capacidade produtiva no Brasil que pode atender demandas maiores que a atual, faltando assim, incentivos e a criação de uma cultura, por parte do poder público, para a mobilidade mais limpa. 

Hoje a frota de carros e ônibus movidos à eletricidade é pequena no Brasil e muitos ainda não sabem dos avanços da indústria automotiva neste segmento. Se o transporte coletivo traz diversas vantagens para o meio ambiente e trânsito, por ter a capacidade de substituir vários carros nas ruas, quando as emissões na operação do transporte público são diminuídas, os ganhos são ainda maiores. Por isso os ônibus tiveram destaque especial no movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...