domingo, 29 de maio de 2016

Volkswagen lança novas versões de micro-ônibus escolares para área rural

A MAN Latina America divulgou uma nova versão do micro-ônibus escolar para áreas rurais e outro modelo para transporte de estudantes nas cidades. 

No caso de transporte em vias de condições mais severas, o modelo é Volksbus 8.160 OD ORE1 – Ônibus Rural Escolar Pequeno que possui novo sistema de suspenção e configuração para atender programa federal Caminho da Escola, como informa a empresa em nota. 

O principal destaque é o inédito sistema de suspensão elevada e com molas trapezoidais, que aliado a ângulos de ataque e saída elevados, com um centro de gravidade baixo, facilitam a transposição em terrenos acidentados, ampliam o conforto a bordo e a segurança, além de trazer uma excelente dirigibilidade e dinâmica tanto em rotas fora de estrada como em rodovias pavimentadas. A nova configuração ganhou também freios a tambor, mais resistentes a percursos com poeira e pedregulhos, além de bloqueio no diferencial, que auxilia na saída de atoleiros e terrenos escorregadios. O chassi é reforçado para suportar as mais severas aplicações, garantindo a maior durabilidade da estrutura do veículo.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...