segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bairros da Zona Sul enfrentam descaso nas vias públicas

Como todos sabem, as tarifas dos transportes públicos, baseiam-se em fatores determinantes para a operação, além de encargos econômicos e obrigatórios. Um deles, é o percentual de 5% do valor da tarifa que é paga a Prefeitura Municipal de João Pessoa. 
O valor de 0,15 centavos, correspondente a passagem inteira é repassada para PMJP, com a finalidade de suas secretarias, garantirem a manutenção e conservação das vias, onde trafegam o transporte coletivo. 

Rua Maria Célia V. Silva, na Praia do Sol.
A Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) é a responsável por cumprir essa tarefa. O que vemos na realidade é um descaso com a população e com os usuários de ônibus que são obrigados a trafegarem em ruas e avenidas sem a mínima estrutura para tal. Hoje, finalizaremos a primeira série de reportagem sobre as condições viárias de alguns bairros do subúrbio. Os bairros abordados serão: Monsenhor Magno e Praia do Sol, localizados ao redor do Valentina de Figueiredo. A Rua Domingos José da Paixão, tem a função de ligar o tráfego de veículos que queiram dirigir-se da zona Sul para as Praias do Litoral Sul, utilizando a PB-008. Por ela, trafegam as linhas I004, I008, 120 e 5305. Todas elas operadas pelo Consórcio Navegantes sendo as duas primeiras Integracionais, Radial e Intermunicipal, respectivamente. Com a via repleta de buracos, o trânsito é a certeza nos horários de grande fluxo e nos fins de semana. Veja abaixo as condições da Rua Domingos José da Paixão:

Já na Praia do Sol, a situação é semelhante. A estrada que faz ligação com a praia é de barro e como se já não bastasse isso, os buracos é o problema. Um dos atrativos turísticos, mas que se torna abandonado pelo poder público. 
Ladeira da Barra de Gramame, por onde trafega a linha I004 do Consórcio Navegantes.

Acesso Barra de Gramame.
A ladeira da Barra de Gramame, que há tempos não se ganha uma manutenção, ou ao menos um paliativo. Por lá, trafega a linha I004, que liga a praia ao terminal de Integração do Valentina. Mesmo tendo um trajeto curto e sem grande fluxo de veículos, os atrasos são registrados pela dificuldade de deslocamento, causado pela falta de infraestrutura. 

É com grande pesar, diante da situação encontrada por nós nas nossas vias, que encerramos esse série informativa, para nossos internautas. Esperamos que medidas sejam tomadas pelo órgão competente e que os problemas seja solucionados brevemente.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...