sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mobilidade Urbana: Obras da Beira Rio avançam

Um melhor acesso entre o Centro e os bairros da Orla e a redução dos efeitos das cheias do Rio Jaguaribe. Esse é o objetivo das intervenções em mobilidade urbana que estão sendo realizadas pela PMJP na Avenida Beira Rio. As obras, que avançaram nesta terça-feira (12) com o içamento das vigas que sustentam as pontes sobre o rio, pretendem trazer mais fluidez ao tráfego de veículos e evitar transtornos durante o período chuvoso. 

“A obra vai garantir um plano de trânsito mais eficiente e vai evitar os congestionamentos que se formam na região nos horários de pico, em decorrência do excesso de veículos, ou no período chuvoso, devido às cheias do Rio Jaguaribe. Ao final será possível melhorar sensivelmente o acesso aos bairros da Orla, principalmente ao Altiplano”, explicou o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga. 

As pontes representam a principal intervenção do local, elevando o nível da passagem em dois metros e, consequentemente, aumentando a área de escoamento das águas do rio, que antes corriam por bueiros. Além das pontes, a PMJP vai realizar uma grande intervenção na infraestrutura e no trânsito no trecho que parte da intersecção com a Rua do Capim e vai até o girador que dá acesso ao Altiplano. Neste segmento, a Beira Rio vai ganhar uma terceira faixa no sentido Centro-praia. Na altura da Rua do Capim, ainda será construída uma nova rotatória.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...