sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ministério Público do Trabalho vê irregularidades em dupla função dos motoristas de ônibus

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba deu um prazo de 60 dias para que o sindicato das empresas de transportes coletivos de João Pessoa, o sindicato dos motoristas e a Semob apresentem uma série de documentos ao MPT, que detectou irregularidades na demissão em massa de cobradores de ônibus e na dupla função assumida por motoristas. 

A demissão em massa de cobradores de ônibus, em várias linhas da Grande João Pessoa vem causando problemas a trabalhadores e a sociedade em geral. O problema tem gerado denúncias no MPT e pelo menos quatro procedimentos estão em investigação. Durante três horas de reunião o procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano e os procuradores do Trabalho Flávio Gondim, Myllena Alencar e Eduardo Varandas discutiram os problemas que essa situação vem causando aos trabalhadores e usuários, além dos riscos à população. 

Participantes durante a reunião.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua; o presidente do Sintur-JP, Alberto Pereira; o representante da AETC, Marco Antônio Pereira; o representante da Semob, José Augusto Morosine, além do auditor fiscal do Trabalho Bosco Costa, representando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Entre os documentos requisitados, o MPT pede a lista dos cobradores demitidos nos últimos 12 meses e o registro dos acidentes de trânsito envolvendo ônibus, com especificação das linhas, ocorridos nesse mesmo período.

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...