segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ministério Público do Trabalho convoca reunião para esclarecer demissão de cobradores de ônibus

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba convocará uma reunião para a próxima quarta (13), às 15h, para esclarecer a demissão em massa de cobradores de ônibus, em várias linhas de João Pessoa, o que vem causando problemas a trabalhadores e à sociedade em geral. 

A reunião acontecerá na sede do MPT-PB, localizada na Avenida Almirante Barroso, 234, no Centro da Capital. O problema tem gerado denúncias no MPT e pelo menos quatro procedimentos estão em investigação. 

Denúncias - “Motoristas têm procurado ostensivamente o MPT alegando sobrecarga de trabalho, situação de assédio moral, overdose de estresse e uma série de elementos que atentam inclusive contra a saúde do motorista. Então, além de gerar uma insatisfação perante o usuário do transporte público, gera lesões que entendo serem extremamente graves ao trabalhador”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas. 

Entidades convocadas - Devido ao grande número de reclamações, o procurador-chefe do Trabalho, Paulo Germano, decidiu convocar empresas de ônibus, sindicatos dos motoristas e patronal, Ministério do Trabalho, AETC e Semob, para discutir e solucionar o problema.

Fonte: Parlamento PB

Um comentário:

Edy Vieira disse...

Vai dar em nada.
Quem manda na cidade, é a Unitrans.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...