terça-feira, 12 de abril de 2016

4 motivos para viajar de ônibus

Popular entre os brasileiros, o ônibus se tornou uma opção com vantagens não somente para o bolso. Em um levantamento feito no ano passado pelo Ministério do Turismo, comprovou-se que o desejo de viajar de ônibus atingiu o maior índice dos últimos cinco anos - de 8% de intenção em 2010 para 14% em 2015. Veja quais são os benefícios para quem escolhe esse meio de transporte: 

1. Economia: Com valores da Viação Cometa, verificou-se que quem opta pelo ônibus na hora de viajar paga até quatro vezes menos pela passagem, segundo um levantamento feito pela ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias. No trajeto São Paulo-Belo Horizonte, a passagem de avião cotada no dia 16 de março saiu por R$ 208. Já com o ônibus para o mesmo trajeto custou R$ 108,82, uma diferença de mais de 91% 

2. Preços fixos nas passagens: Além da grande diferença no valor das passagens, o custo das viagens de avião é muito variável e muda todos os dias, o que pode aumentar ainda mais a diferença entre os custos de viajar de ônibus e de avião. O preço das passagens de ônibus é regulado, sofrendo apenas reajustes anuais, o que permite que o viajante compre na última hora sem a necessidade de pagar um valor muito mais alto. Para ir de avião, é preciso adquirir a passagem com antecedência, o que nem sempre é possível, já que as viagens não planejadas podem surgir a qualquer momento.. 

3. Conforto durante a viagem: As viagens rodoviárias estão ficando cada vez mais confortáveis por conta da estrutura oferecida pelas companhias, o que permite que o viajante descanse e relaxe enquanto está na estrada. Deste modo, o passageiro chega ao seu destino pronto para começar a curtir a estadia. Veículos com a opção de poltronas tipo leito - reclinam mais, são mais largas e de material mais confortável - estão crescendo, o que aumenta o conforto do passageiro em trajetos mais longos, além de ser comum a transmissão de um filme para entreter os passageiros. 

4. Menos burocracia: Ao viajar de ônibus, não é necessária a realização de um check-in e nem despache de malas, o que torna a viagem mais prática, já que o passageiro não precisa chegar com mais do que 30 minutos de antecedência à plataforma de embarque. A possibilidade de perda de bagagem também é mínima na viagem de ônibus quando comparada ao deslocamento aéreo. Caso haja a necessidade de remarcar a data de embarque na passagem viária, o viajante pode fazê-lo sem custo: basta ir ao guichê com no mínimo três horas de antecedência e escolher uma nova data sem pagar multa.

Com informações: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...