segunda-feira, 11 de abril de 2016

Semob apresenta planejamento, projetos e ações de mobilidade urbana

Discutir propostas de ações e intervenções de mobilidade urbana. Foi com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) participou da 1ª edição do Seminário de Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de João Pessoa.
Durante apresentação, o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, detalhou o planejamento da mobilidade urbana de João Pessoa e explicou as metas a serem alcançadas a curto e médio prazo. “Garantir a melhoria na circulação do pedestre, dos ciclistas e do transporte coletivo está entre nossas prioridades. Estamos também empenhados em campanhas educativas e capacitação da equipe da Semob-JP e dos operadores do transporte”, ressaltou o superintendente. 

Batinga reforçou, ainda, a importância do investimento na gestão operacional e em tecnologia. “Estamos ampliando o monitoramento e fiscalização por câmeras, padronizando a velocidade nas vias, estendendo as ciclovias e faixas exclusivas, além de intensificar as fiscalizações presenciais nas ruas”. Segundo os organizadores do seminário, o encontro teve como objetivo, aproximar os órgãos de mobilidade, turismo e indústria, promovendo diálogo entre eles. “Superamos nossas expectativas. Cumprimos exatamente o que pretendíamos que era compartilhar o conhecimento dos planos e programas dos órgãos, incluindo o da Semob-JP”, afirmou José Francisco Nóbrega, coordenador do evento e membro da Academia Paraibana de Engenharia.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...