quarta-feira, 16 de março de 2016

Reunião do Conselho de Mobilidade avalia projetos em João Pessoa

Em mais uma reunião ordinária mensal, o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) se reuniu na manhã desta terça-feira (15), para analisar os projetos de mobilidade que foram discutidos em reuniões anteriores e os seus andamentos. 
Reunião discutiu projetos da nova Avenida Beira Rio.

O encontro realizado na Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob-JP), teve como pauta avaliar o termo de referencia do Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa, a 1ª fase do BRT – corredor Dom Pedro II, projetos da nova Avenida Beira-Rio, entre outros temas. Os conselheiros presentes debateram também o plano de metas entre e as ações de curto e médio prazo apresentados pela Superintendência no inicio de dezembro. 

O presidente do conselho, Carlos Batinga, falou que a Semob já encaminhou à Secretaria de Planejamento (Seplan), o termo de referencia do Plano de Mobilidade Urbana e a nova versão do projeto básico de requalificação da Avenida Beira-Rio. “Muitos projetos já estão em prática como a padronização da velocidade nas vias, campanhas educativas, implantação de binários, entre outros”, explicou. O gestor da Semob solicitou ainda do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sintur), Alberto Pereira, o andamento das ações do termo de compromisso feito na última reunião ordinária do Conselho. No termo de compromisso estabelece a aquisição de 60 veículos, a implantação de 200 abrigos nas paradas de ônibus e a padronização da frota, por consórcio.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...