terça-feira, 8 de março de 2016

Faixas exclusivas de ônibus já podem ser usadas por táxis em João Pessoa

A partir desta segunda-feira (7), as faixas exclusivas para ônibus, à direita nas vias de João Pessoa, estão liberadas para a circulação de táxi com passageiro, segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). 

De acordo com o órgão, a decisão atendeu uma reivindicação de taxistas cadastrados e usuários. Segundo o órgão, a autorização tem como objetivo agilizar as viagens sem prejuízo ao transporte coletivo. A medida beneficia exclusivamente taxistas cadastrados na Semob-JP, em qualquer horário e dia da semana em todas as faixas exclusivas de ônibus existentes e a serem implantadas no município de João Pessoa. 

Para o superintende da Semob, Carlos Batinga, a permissão é apenas para as faixas que ficam à direita nas vias. "Quando esta faixa é no lado esquerdo, a exemplo do anel externo da Lagoa, não é permitido o uso pelos táxis e continua exclusiva aos ônibus”, explicou. Durante os primeiros dias da mudança, a Semob-JP vai monitorar e avaliar a circulação nas faixas, observando a velocidade dos coletivos.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...