sábado, 16 de janeiro de 2016

15 de Janeiro, dia do cobrador!

Operadores do terminal do Cristo Redentor.
Apesar da matéria não ter ido ao ar no dia da homenagem (por várias atualizações de grande repercussão), nós do Ônibus da Paraíba, não podíamos deixar passar em branco esse dia. 

Ontem (15) foi comemorado o dia do cobrador de ônibus. Isso mesmo! Assim como o motorista que possui o seu dia especial em 25 de julho, o cobrador também possui. Um profissional tão importante como os outros, que compõem todo um quadro na operação dos transportes. O cobrador é aquele parcerio do motorista, e a relação dos dois geralmente é sempre a melhor possível, até porque os dois, é necessário o trabalho em conjunto. Com uma jornada igual do motorista, bastante estressante, seja pelo trânsito, seja pelo horário à ser cumprido, a figura do cobrador é muito importante. 

O cobrador, além de sua função de receber e passar troco, desenvolve também auxílios para os motoristas e passageiros. Quem nunca subiu em um ônibus e pediu aquela informação, sobre qual parada ficava próxima, daquele lugar que você ia? Ou, quem nunca presenciou, o cobrador ajudando o embarque/desembarque de cadeirantes, pessoas com deficiência ou até mesmo aquela mãozinha ao passar pela catraca com muitas bagagens? 

É pessoal, mesmo com todas tecnologias embarcadas, a função do cobrador ainda é muito necessária no dia a dia, seja ajudando o motorista ou ajudando nós passageiros. Por isso, nós estamos trazendo essas singela lembrança, aos nossos amigos que fazem parte do transporte coletivo de João Pessoa e até mesmo em todo o Brasil, presente em centenas de empresas de Norte à Sul do país. 
O cobrador José Cláudio Lourenço e seu motorista Liverton André, da linha 600-Val Paraíso.

FELIZ DIA DO COBRADOR!

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente não muito o que comemorar, pois os cobradores daqui de João Pessoa estão sumindo.

Regis disse...

Tem um orgulho muito grande dessa funçao, pois fui cobrador por 8 anos e hoje sou Motorista fruto de dedicaçao.. E trabalhei na Transnacional por 3 anos..Parabens a todos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...