sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comissão da Câmara aprova internet grátis em terminais rodoviários de todo o País

A comissão de Viação e Transportes da Câmara de Deputados aprovou nesta quinta-feira (12), o projeto de lei 2070/15 do deputado Hélio Leite que obriga cidades com até 50 mil habitantes a terem até o dia 31 de dezembro de 2017 wi-fi em todas rodoviárias, terminais de ônibus, estações de trem, portos e aeroportos. As cidades com mais de 50 mil habitantes terão prazo até 31 de dezembro de 2018. 

O projeto modifica parte da lei 9.998, de 2000, do Fust – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações que prevê o uso dos recursos para implantação de redes públicas de acesso à internet em bibliotecas, escolas, postos de saúde e áreas de fronteira. 

Segundo a relatora na comissão, deputada Clarissa Garotinho, sobra dinheiro do Fust que depois é retornado à União. “O fundo é desvirtuado para aplicações que não àquelas dispostas na lei. Somente em 2014, a arrecadação chegou a R$ 1,7bilhão. Então, nada mais justo que esse recurso ser empregado em tecnologias de conectividade que beneficiem os cidadãos”, disse à Agência Câmara. O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...