quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Scania apresenta ônibus a gás natural que já segue a norma Euro 6

As apostas da Scania na tecnologia de tração de ônibus por gás natural não estão restritas ao Brasil, onde a montadora fez várias demonstrações com uma unidade produzida na Suécia que pode ser movida tanto com GNV ou biometano – gás proveniente da decomposição do lixo. Já com diversas unidades a gás natural em operação na Europa, a Scania quer ampliar o uso da tecnologia na América Latina. 

A montadora divulga no México um modelo de 12 metros movido a GNV que já está adaptado aos padrões internacionais Euro 6 de redução de poluentes por motores a combustão. O país está compatível as normas Euro 4 e até 2018 deve adotar a sexta etapa do padrão. O Brasil adota desde 2012 o Proconve P 7, de controle de poluição do ar, que tem como base o padrão Euro 5. O modelo de 12 metros apresentado no México é o K280 IB 4×2 a gás Euro 6 pode reduzir em até 90% as emissões de poluição em comparação com os veículos a diesel que seguem normas anteriores de restrição de poluentes. 

Segundo a Scania em nota, as demonstrações que já foram realizadas em diversas cidades despertam interesse de operadores de transportes justamente pelas perspectivas de mudança de padrões de emissões. “A presença expressiva que temos no país vai nos ajudar a aproximar o modelo de ônibus a gás dos tomadores de decisão, como representantes do poder público, e mobilizar a prospecção de novos negócios, uma vez que o país busca reduzir suas emissões” – disse na nota o diretor comercial da Scania, João Crema

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...