segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Iveco testa minibus elétrico para mercado brasileiro

A Iveco iniciou no Brasil testes do Daily Minibus Elétrico, equipado com baterias de sódio e níquel, que não emite nenhum tipo de poluente na operação. O modelo foi desenvolvido na Europa, onde já opera comercialmente. 

De acordo com o gestor da área de Inovação da Iveco para a América Latina, Fábio Nicora, os testes devem permitir adaptações do modelo europeu para as características operacionais do Brasil. “O Daily Elétrico já roda em alguns países da Europa, porém, para o Brasil e toda a América Latina, precisamos entender as necessidades do segmento, como também a utilização do produto, de acordo com as diferenças climáticas e de aplicações dos clientes.” 

Os testes têm parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Ainda de acordo com Fábio Nicora, a parceria pode ampliar o desenvolvimento de uma solução mais adequada para os segmentos de transporte que dependem de veículos de pequeno porte, como as vans. As vantagens tecnológicas podem ser ampliadas com diversas visões sobre o produto.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...