terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fetronor defende expansão das faixas exclusivas de ônibus

O presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste, Eudo Laranjeiras, defendeu a ampliação das faixas ou corredores exclusivos para ônibus em todo o País. “É uma medida de baixíssimo custo, de imediata implantação e de fácil percepção de melhoria por parte daqueles que utilizam esse modal”, afirmou.

Segundo ele, em todos os estados representados pela Fetronor (RN, PB, AL e PE) onde foi adotada a medida, houve aprovação por parte daqueles que utilizam os transportes coletivos, o que representa uma tendência para todo o Brasil, pela real melhoria na qualidade do serviço, ganho de tempo de viagem e melhor avaliação da população. Nesse sentido, na cidade de Natal, por exemplo, apesar de a implantação ter se iniciado no último dia 5 de setembro, já houve avanço na velocidade média dos ônibus na faixa exclusiva. “A medida ainda não atende por completo as necessidades do setor, mas vale salientar que ainda está em testes, para que seja ampliada”, lembrou. 

Ônibus elétricos - Para ele, os ônibus totalmente elétricos que utilizam baterias próprias para seus deslocamentos representam um conceito que inevitavelmente será implantado daqui a alguns anos, dentro de um processo de maturação natural. Em São Paulo os famosos ônibus elétricos (eletrobus) já existentes há muitos anos, se utilizam da rede de distribuição elétrica, o que os impede de circularem fora dessa rede, limitando seu espaço e uso.

Fonte: PB News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...