terça-feira, 22 de setembro de 2015

Binário do Centro é aberto e agentes de mobilidade orientam tráfego na região

A circulação de veículos no Centro da Capital atende, desde a manhã desta segunda-feira (21), a um novo plano de trânsito. Com o Binário da Praça da Independência, formado principalmente pelas avenidas Monsenhor Walfredo Leal e D. Pedro I, a PMJP pretende facilitar o acesso à região e garantir mais agilidade e fluidez no tráfego. 

“O binário vai ter um papel fundamental na reorganização do trânsito porque vai criar rotas alternativas à Lagoa, diminuindo o fluxo naquela área”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Além disso, vamos conseguir criar uma série de melhorias no tráfego, facilitando o acesso aos bairros vizinhos, eliminando trechos de conflito”, complementou.

Para garantir uma adaptação tranquila ao novo traçado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) fez um trabalho educativo com motoristas e pedestres que circulam na região. Durante os primeiros dias de implantação do plano, mais de 60 agentes estarão espalhados pela região, orientando os condutores. 

Como ficou – Com a formação do binário, a circulação nas duas avenidas passa a funcionar da seguinte forma. Os veículos que seguem da Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Centro, passando pela Rua João Bernardo de Albuquerque (em frente à Mortuária São João Batista), seguem pela Avenida Monsenhor Walfredo Leal e Odon Bezerra, que terão o seu sentido de circulação invertidos, em direção à Avenida Visconde de Pelotas, em mão única. 

Já a Avenida D. Pedro I, que promovia a circulação no sentido Praça da Independência em direção ao Centro (em alguns trechos operando em mão dupla), vai seguir no sentido inverso, da Avenida Visconde de Pelotas até a Praça da Independência, em mão única. Assim, o canteiro central no cruzamento com a Avenida Maximiano de Figueiredo foi retirado, permitindo aos veículos trafegarem em frente pelas avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Manoel Deodato, que receberam pavimentação asfáltica até a Rui Barbosa (Torre).

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Fotos: Julliana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...