quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Binário altera trânsito no Centro de João Pessoa; veja modificações

O prefeito de João Pessoa irá entregar o Binário do Centro, obra que inverterá o sentido das Avenidas Monsenhor Walfredo Leal e Dom Pedro I. 

Com o novo binário, os veículos que seguem pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Centro, passando pela Rua João Bernardo de Albuquerque (em frente à Mortuária São João Batista), seguirão pela Avenida Monsenhor Walfredo Leal e Odon Bezerra, que terão o seu sentido de circulação invertidos em direção à Avenida Visconde de Pelotas, em mão única. Com isso, será incentivado que apenas os veículos que tenham como destino final a Lagoa ou os estabelecimentos no seu entorno circulem no anel do Parque Solon de Lucena, melhorando assim o tráfego no local. 

Já a Avenida Dom Pedro I, atualmente com circulação no sentido Praça da Independência em direção ao Centro (em alguns trechos opera em mão dupla), vai operar no sentido inverso, em mão única, da Avenida Visconde de Pelotas seguindo até a Praça da Independência. O canteiro central no cruzamento com a Avenida Maximiano de Figueiredo foi retirado, permitindo aos veículos seguirem em frente pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que recebeu pavimentação asfáltica até a Avenida Rui Barbosa, na Torre, sendo uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, que é bem mais movimentada. Essa mudança visa oferecer uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, interligando com outras ruas e avenidas já existentes, como Juarez Távora, Júlia Freire, Silvio Almeida, Hermenegildo Di Lascio, entre outras, distribuindo melhor o tráfego. 

As avenidas que formam o binário terão a sinalização vertical e horizontal modificadas indicando a mudança da circulação. As ruas que as interligam também receberão nova sinalização viária, garantindo a segurança para quem circula no trecho. Além do binário, as ruas Corinto Rosas, Clemente Rosas e a subtenente Manuel Gato foram pavimentadas e também receberão nova sinalização. Com a medida, os corredores Epitácio Pessoa (acesso da Avenida Juarez Távora), Beira Rio e Dom Pedro II serão interligados, oferecendo uma excelente alternativa de deslocamento ao destino desejado.

Fonte: Portal Correio

Um comentário:

Unknown disse...

E o percusso dos ônibus, como vai ficar? As paradas vão ficar aonde?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...