sábado, 19 de setembro de 2015

23ª SIPAT da Unitrans é encerrada com palestra sobre alimentação saudável

Foram cinco dias de atividades, que começaram na última segunda-feira (14), e após várias palestras, sessões de ginástica laboral, realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, a XXIII SIPAT, da Unitrans, foi encerrada na noite desta sexta-feira (18), com uma palestra sobre ‘Alimentação saudável, qualidade de vida e cuidados com a saúde´. 
A abordagem foi feita pelos nutricionistas Lenilda Ribeiro e Silvio Carlos de Vasconcelos. Após a palestra foi servido um lanche para todos os presentes. A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, participou da palestra e o coordenador do SESMT da empresa, Paulo Roberto, agradeceu a participação dos operadores em todas as atividades da SIPAT. 

Os operadores da Unitrans lotaram o auditório
Além de dar dicas de como se alimentar de forma saudável, exemplificando os alimentos mais adequados para o bom desenvolvimento do organismo e que favorecem uma boa digestão, os nutricionistas também alertaram para o perigo do consumo de enlatados, refrigerantes, sucos de caixinha, alimentos gordurosos, com excesso de sal e também falaram sobre a importância da mastigação, da ingestão de fibras e, sobretudo, da hidratação. Após a palestra, foram realizados sorteios de camisas da SIPAT e, em seguida, foi servido um lanche com sucos, chocolate, bolos, pães de queijo, sanduiche, salada de frutas, entre outras iguarias. 
A 23ª SIPAT da Unitrans foi encerrada com um delicioso lanche coletivo

Além da diretora da Unitrans, Lorena Dantas, e Paulo Roberto, estavam presentes no encerramento da SIPAT toda equipe do SESMT da Unitrans e a psicóloga da empresa, Mariangela Chaves. O Técnico de Segurança do Trabalho, Alexandro Luciano, que também integra a equipe do SESMT, agradeceu a participação dos colaboradores que, todos os dias, lotaram o auditório da empresa durante as palestras, assim como participaram ativamente das demais atividades que incluiu a realização de sessões de ginástica laboral e ainda a realização de testes de glicemia e aferição da pressão arterial. 

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...