sábado, 19 de setembro de 2015

Grupo Gontijo confirma fim da São Geraldo

Conforme adiantou o Vrum, a Cia. São Geraldo de Viação será mesmo extinta. A diretoria do grupo Gontijo confirmou, via assessoria de imprensa, que uma das maiores e mais tradicionais empresas de ônibus do estado será gradualmente substituída pela também mineira Gontijo. 

O objetivo da transação é otimizar a estrutura de ambas as empresas e frota, possibilitando uma operação em maior escala, em meio às grandes mudanças pelo qual o setor de transporte interestadual de passageiros passa. Não há prazo definido para a conclusão da incorporação, que não deverá trazer muitos impactos ao usuário: a operação das companhias irmãs já é feita de forma padronizada. A publicação da Resolução 4.845 da ANTT, que concede autorização para a operação de incorporação, na última quarta-feira, abriu caminho para o processo de transição, agora sustentado oficialmente. 

Para a Gontijo, a resolução “foi uma resposta positiva a este pedido de incorporação”. Todo o quadro de funcionários será transferido para a Gontijo, sem cortes, garante o grupo. Outra subsidiária do grupo, a Nacional será mantida do jeito que está. Na prática, a incorporação funciona de modo a transferir a razão social da Cia. São Geraldo de Viação para a Empresa Gontijo de Transportes, com todo o ativo e passivo, linhas, frota, funcionários e estruturas que estão em nome da Santo Forte – como também é conhecida a viação fundada em 1949 em Caratinga (Região leste de Minas Gerais). 

“A autorização da ANTT é importante porque permite melhor aproveitamento das estruturas e da frota, possibilita operação em maior escala, o que otimiza a gestão e reduz custo, além de maior comodidade para o passageiro, que passa a dispor de todo o serviço que prestamos sem ter de recorrer a duas empresas diferentes”, explicou a Gontijo, em nota.

Fonte: Vrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...