domingo, 9 de agosto de 2015

Vendas de passagens de ônibus pela internet cresceram 135% nestas férias escolares

Se para alguns setores da economia, as ferramentas proporcionadas pela tecnologia, em especial pela informática, já fazem parte da rotina dos negócios, para outras atividades ainda há a necessidade de explorar mais as vantagens dos avanços do mundo virtual. 
Por incrível que pareça, ainda há empresas de ônibus de linhas rodoviárias pelo país que não possuem um sistema de vendas pela internet ou sequer um site com informações básicas. No entanto, mesmo que tardiamente, a situação parece estar se alterando. A atuação de sites especializados na comercialização de passagens de ônibus também vem ganhando mais espaço. Os números apontam para esta tendência. De acordo com levantamento do ClickBus, portal que vende passagens das empresas de ônibus, nas férias escolares deste ano, houve um crescimento de 135% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O portal comparou o volume de vendas entre os dias 23 de junho e 2 de agosto nos anos de 2014 e 2015. Deste total de 2015, as compras realizadas em computadores e notebooks representaram 84% dos negócios. Já os celulares representaram 16% das vendas. Mesmo ainda sendo minoria, os smartphones registraram crescimento no volume de operações. No ano passado, representaram 2% das comercializações das passagens pelo portal.

Fonte: Ponto de Ônibus

Um comentário:

Danilo Julio disse...

Já viajei com essa viação! Reservei a passagem no www.queropassagem.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...