domingo, 9 de agosto de 2015

Alckmin promete “socorrer” Mercedes-Benz para evitar duas mil demissões

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que o estado vai tomar medidas para tentar evitar uma demissão em massa na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo. Uma das alternativas em estudo é a liberação de créditos do ICMS e Serviços pelo programa Pró-Veículo, criado para incentivar a modernização das plantas industriais do setor. 
O governo do estado já liberou créditos do imposto pelo programa em 2012, quando a General Motors ameaçou demitir mil e 500 trabalhadores. O dinheiro foi concedido para a modernização da fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A GM não realizou os cortes após ter recebido os créditos. Nesta semana, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, deve se reunir com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Rafael Marques, para discutir quais ações podem ser tomadas. 

Desde a última sexta-feira, dia 07 de agosto, até o próximo dia 21 de agosto, toda a produção de ônibus, caminhões e componentes da Mercedes-Benz está parada na planta de São Bernardo do Campo, a principal da empresa no País. A Mercedes informa que existem hoje na unidade aproximadamente 2 mil trabalhadores “excedentes” A fabricante ainda diz que a crise econômica brasileira gerou fortes impactos em diversos setores e restringiu os investimentos públicos diminuindo “drasticamente” a demanda por veículos comerciais, como ônibus e caminhões.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...