segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inspeção pré-entrega (PDI) é um dos segredos da qualidade dos ônibus marca Mercedes-Benz

Desde 2005, a Mercedes-Benz do Brasil implementa sistematicamente um detalhado programa de inspeção técnica dos seus chassis para ônibus, inclusive depois que eles já receberam as respectivas carroçarias e estão prontos para serem entregues às empresas compradoras – caso em que a tarefa é executada por equipes no interior das encarroçadoras. 
O processo é denominado PDI (Pre Delivery Inspection, ou Inspeção Pré- -entrega) e ajuda a compreender como a montadora consegue entregar aos seus clientes ônibus que apresentam invariavelmente a mesma qualidade e as mesmas características que tinham ao sair da linha de montagem da fábrica em São Bernardo do Campo. O PDI é posto em prática graças às parcerias que a Mercedes-Benz mantém com as encarroçadoras. Cada encarroçadora disponibiliza em sua fá- brica os espaços e as instalações que as equipes de PDI utilizam para fazer a revisão dos ônibus já encarroçados. 

As inspeções duram de duas a quatro horas por ônibus e possibilitam a troca de informações e avaliações entre a fabricante do chassi e a fabricante da carroçaria. O índice das não conformidades é baixo e, geralmente, elas são corrigidas rapidamente, assegurando que cada ônibus seja entregue ao seu comprador inteiramente em conformidade com as exigências do mercado e com os padrões de qualidade da Mercedes-Benz. 

Fonte: Abrati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...