sábado, 1 de agosto de 2015

Unitrans promove, na próxima semana, treinamento técnico sobre embreagem

O mês de agosto já começa com novo treinamento para motoristas, manobristas e cobradores da empresa de ônibus Unitrans. Isto porque, entre os dias 03 e 07, esses profissionais participarão da capacitação técnica ‘Funcionamento de Embreagem’. 
Charles irá ministrar o treinamento técnico sobre embreagem para os operadores.
O treinamento, que será ministrado pelo instrutor, Charles Queiroz, da Unitrans, e Orlando Silva, da Platô Diesel, no auditório da empresa, faz parte das atividades do projeto ‘Operador em Ação’, que desde o início do ano aborda diferentes temas, em treinamentos mensais direcionados aos operadores. 

Na ocasião, segundo Charles Queiroz, serão revisadas e repassadas orientações de como conduzir os veículos de forma adequada, a fim de preservar a vida útil do kit de embreagem. “Vamos abordar diversas situações mostrando como se deve operar adequadamente um veículo, especificamente, focando na questão do kit de embreagem que é composto por platô, o disco, rolamento e a mola membrana”, diz o instrutor. Ainda segundo ele, a má condução do veículo está diretamente ligada a condução do motorista que se não for adequada pode reduzir a vida útil do kit de embreagem em cerca de 20 mil km. “As dicas que vamos dar se aplicam em qualquer veículo e não apenas ao ônibus”, afirma Charles, lembrando que o prejuízo com a quebra do kit de embreagem tem um grande impacto no dia a dia de uma empresa de transporte, pois, para consertar o problema se leva, em média, algumas horas. “Isso ocasiona a parada do veículo, pelo menos por meio dia, além é claro do prejuízo já que um kit custa em média R$ 2.600,00”, afirma o instrutor. 

Entre as questões que serão abordadas no treinamento e que estão entre as práticas erradas mais comuns, Charles destaca o descanso do pé no pedal da embreagem e da mão na alavanca da marcha e a saída em segunda marcha ao invés da primeira. “Esses são comportamentos que devem ser evitados, pois contribuem para acelerar a quebra do kit de embreagem e isso vale não apenas para ônibus, mas qualquer veículo automotor”, finaliza Charles, lembrando que o treinamento se estende aos cobradores porque a Unitrans tem uma política de ascensão profissional que possibilita que o cobrador, depois de aprovado em testes de aptidão e habilitação, possam tornar-se motoristas.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...