domingo, 2 de agosto de 2015

CRISE ECONÔMICA: Mercedes-Benz vai parar a produção de ônibus pela segunda vez

Pela segunda vez no ano, a unidade da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, sede da fabricante alemã no Brasil, vai parar totalmente a produção de ônibus, caminhões, e motores. Entre os dias 7 e 21 deste mês, sete mil trabalhadores da planta terão licença remunerada. Estes funcionários voltaram na semana passada de férias coletivas de 20 dias também. 
Não bastasse isso, a fabricante de veículos pesados projeta realizar mais demissões em setembro, mas ainda não informou a quantidade de trabalhadores afetados. Na metade do ano, foram cortados 500 trabalhadores, dois quais 250 colocados em lay-off e 250 desligados. A empresa alega que possui hoje, por causa da baixa demanda por veículos comerciais devido à crise econômica brasileira, um excedente de 2 mil trabalhadores, de aproximadamente dez mil que atuam na planta. Deste total, 250 estão com os contratos de trabalho suspensos temporariamente (lay-off). 

A Mercedes-Benz informou que vem tentando evitar cortes com medidas como as demissões voluntárias, diminuição da quantidade de dias trabalhados na semana, férias coletivas, lay-off, mas as ações têm sido insuficientes porque a desaceleração das vendas de veículos comercias está bem maior que o previsto no início do ano.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...