sábado, 4 de julho de 2015

Vereador marca audiência e cobra esclarecimentos da Semob sobre Integração do Valentina

O vereador Marmuthe Cavalcanti, presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, instalada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), acionou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para que seja apresentada uma justificativa para a mudança no funcionamento do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo. 
Vereador Marmuthe cobra esclarecimentos da Semob para mudança de funcionamento da Integração do Valentina
Segundo o informativo, divulgado em junho pelo Sintur-JP, o terminal localizado na Rua Flodoaldo Peixoto sofrerá mudança na forma de integração entre os ônibus. "Em vez do atual sistema de ‘integração física' (transbordo de ônibus), a integração será ‘temporal', que é feita com o uso do cartão Passe Legal", diz o texto divulgado aos usuários dos ônibus do Valentina. 

Marmuthe marca audiência com a Semob
"Essa mudança nos causa preocupação, pois não pode haver prejuízos para aqueles que utilizam os ônibus diariamente. Inclusive, temos uma luta histórica em relação ao transporte coletivo no Valentina, pois mesmo antes de ser vereador já cobrava às autoridades responsáveis melhorias neste sentido. Agora não é diferente! Estamos na luta, ao lado do povo. Por isso mesmo, queremos que a Semob esclareça melhor esta questão e apresente as reais garantias quanto a esta mudança para que a população não fique mais prejudicada do que já está", destacou Marmuthe. "Já temos uma audiência marcada para a próxima semana com representantes da Semob e dos empresários do setor, para dialogar sobre a necessidade desta mudança no terminal de integração do bairro e suas consequências para os usuários, além de melhorias gerais no sistema de transporte coletivo da Capital. Inclusive, lamentamos que esta melhoria não tenha sido eleita como prioridade na última plenária que tivemos do Orçamento Participativo na região do Valentina. Uma excelente oportunidade foi desperdiçada, pois a participação popular é fundamental na construção das mudanças", avaliou o parlamentar.

Fonte: Tambaú 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...