sábado, 4 de julho de 2015

Scania fornecerá 147 Euro 6 a gas para a Colômbia

A Scania anunciou de forma oficial que realizou o maior negócio único em todo o mundo com ônibus movido a gás natural que segue as exigências de redução de poluição Euro 6. 
A fabricante foi selecionada para fornecer 147 ônibus com esta tecnologia para o Transcaribe, sistema de corredores de ônibus BRT, da cidade colombiana de Cartagena das Índias. Do total, são 58 veículos articulados de 18 metros com capacidade para 160 passageiros, adquiridos pelo operador Sotramac – todos com motor de 320 cavalos modelo OC09 106 320. As demais 89 unidades têm 12 metros de comprimento e são equipadas com motores de 280 cavalos. Estes veículos foram comprados pela Transambiental. 

Todos os 147 ônibus serão encarroçados pela Busscar, empresa de origem brasileira, mas que teve a falência decretada em 2012 no Brasil. Na Colômbia, a Busscar continua operando. De acordo com a Scania, os veículos com esta tecnologia podem ser responsáveis por reduzir em até 90% a emissão de poluentes na comparação com os modelos que hoje circulam na cidade colombiana. Os veículos entram em circulação nesta segundo semestre.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...