sábado, 4 de julho de 2015

Semob afirma que Integração do Valentina não será desativada; “houve falha de comunicação”

Por motivo da disseminação da informação de que o Terminal de Integração do bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, seria desativado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana informa que o local não será fechado. 
Segundo posicionamento da entidade, o que há é um pedido da população para que o local tenha uma mudança na operacionalidade, passando a ter um acesso direto pela avenida principal e a cobrança da passagem seja feita dentro do ônibus e não na área externa, como realizada atualmente. A Semob disse que as solicitações estão sendo estudadas. O terminal atende apenas as linhas da empresa São Jorge e, com a abertura do novo acesso, será facilitado o processo de integração da população com as linhas das demais empresas que passam pelo local. Em referência a data especulada (quatro de julho), ela não está confirmada, tendo em vista que este processo ainda demorará alguns dias para que seja ampliado o diálogo com a população. 

Representantes da Semob também dizem que se faz necessário promover a implantação de melhorias na sinalização da área, garantindo o aumento da segurança na circulação, com a implantação de um semáforo de pedestres (acionado por um botão) e a mudança de faixa de pedestre para o local deste semáforo. O órgão ressaltou que quando eventuais mudanças forem agendadas, haverá divulgação de informações oficiais para conhecimento amplo da população. A Semob esclareceu que o panfleto que havia sido divulgado à população foi impresso de forma equivocada, por falha de comunicação, e que não foi confeccionado pela autarquia. A distribuição foi suspensa após a detecção do equívoco.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...