segunda-feira, 27 de julho de 2015

Serviço de transporte coletivo muda em Campina Grande a partir de agosto, diz STTP

O serviço de transporte urbano em Campina Grande deve mudar a partir do dia 5 de agosto. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos - STTP, os dois Consórcios vencedores da licitação para operar o serviço na cidade pelos próximos 15 anos já passarão a administrar as linhas. Os roteiros, itinerários e horários permanecerão os mesmos, mas os veículos devem mudar. 
Empresa Nacional de Luxo fará parte do Consório Santa Maria, junto com a empresa Cabral.
Os contratos das Ordens de Serviços com os dois Consórcios foram assinados no dia 5 de julho e a partir do dia 5 de agosto eles passarão a administrar as linhas para as quais foram escolhidos na licitação realizada no início do ano. A cidade foi dividida em três regiões (Norte, Oeste e Sul). O Consórcio Santa Verônica, formado pela fusão pelas empresas Cruzeiro e Transnacional, ficou com a zona Sul, e o Consórcio Santa Maria, formado pelas empresas Cabral e Nacional, ficou responsável pelas zonas Norte e Oeste, que engloba o distrito de São José da Mata. 

A Transnacional junto com a Cruzeiro irá compor o Consórcio Santa Verônica
A Gerente de Transporte, Aracy Brasil, explicou que as zonas serão divididas por cores e que a partir de agosto as novas empresas já se instalam nas linhas. As 7 empresas que operam atualmente e que não participaram da licitação deixarão de atuar a partir do dia 5, incluindo a empresa que presta o serviço em São José da Mata há mais de 50 anos. "Inicialmente, os carros dos Consórcios vão atuar sem identificação, terão apenas o nome e o número da linha e a cor da zona. Os consórcios têm até 120 dias para adequar os veículos à identidade visual. Passado este período, já teremos como identificar a melhor forma de cada um atuar e poderá haver mudanças nas rotas", explicou. Aracy informou que os carros que vão ser utilizados pelos Consórcios já foram vistoriados e estão todos adequados. 

Semana passada, o valor da tarifa de ônibus subiu em Campina Grande de R$ 2,30 para R$ 2,55. Os passageiros esperam que as medidas surtam em melhoria no serviço. O Secretário de Administração da cidade garantiu que isto deve acontecer. "Esta é uma forma de garantir investimentos e melhorias no transporte público da cidade porque as empresas vão empreender sabendo que terão retorno pois têm concessão pelos próximos quinze anos. Os consórcios têm a obrigação de promover cursos voltados para o setor com a comunidade e com os funcionários para qualificar o serviço. Eles precisarão melhorar os ônibus e o sistema de leitura dos cartões de passagens e poderão ser multados, caso não o façam", disse.

Fonte: Fala Prefeito

Um comentário:

Unknown disse...

Espero que essa mudança melhore o transporte coletivo de campina grande. Espero que a tarifa nao suba mais. Espero que melhore a qualidade dos onibus da nacional. Espero que nao demore tanto a espera de um onibus que eh no minimo de 30 minutos nas malvinas. Espero que divida mais as linhas pois eu moro nas malvinas e na rua guarabira passa varias linhas enquanto na rua debaixo jose moises medeiros neto so passa uma linha. Espero que melhore tudo pois o transporte publico de campina grande eh uma porcaria na minha opiniao. Espero tbm que esse consorcio benefecie os passageiros e nao a prefeitura e seus aliados. Espero que essas promessas nao seja como as promessas da presidenta do Brasil. Espero que essas promessas nao sejam como o do governo do estado da paraiba. Espero que essas promessas nao sejam como a da preifeitura de campina grande enfim prometeram e nao fizeram mas saibam estamos de olho nessa nova proposta so aviso isso..... esperamos melhorias....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...