segunda-feira, 27 de julho de 2015

Empresas de ônibus investem em sistemas de gerenciamento de frota para reduzir custos

Dedo duro ou aliado para melhorar a profissão? O gerenciamento eletrônico de frota é visto das duas maneiras por motoristas de ônibus. Alguns entendem os sistemas como uma forma de apenas identificar os erros e apontá-los para os responsáveis pelas empresas de transporte. Outros veem oportunidade de se aperfeiçoar a frente do volante, estará par de novas tecnologias e procedimentos e de se destacar no mercado de trabalho. 
Para as empresas, é quase unanimidade. Grande parte dos frotistas que compraram pacotes de gerenciamento para os ônibus acaba aprovando o investimento, com retornos como diminuição dos custos, um raio X em tempo real das condições de operação de cada linha e até mesmo um nível de satisfação maior por parte dos passageiros.

Segundo a Volvo, o sistema de gerenciamento é uma das ferramentas que auxiliam uma prática desenvolvida pela fabricante com a criação do DTC, cuja sigla em português para Time Dedicado ao Cliente. Profissionais da fábrica, das concessionárias e das garagens trocam informações para programas de manutenção e planos de operação mais direcionados ao tipo de linhas e condições de prestação de serviços de cada frota.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...