domingo, 5 de julho de 2015

Fenabrave revê para baixo projeção de vendas de veículos

A crise econômica pela qual passa o País faz com que o setor de automóveis registre um dos piores semestres da história recente. 
De acordo com levantamento divulgado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos totais considerando carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus registraram baixa de 20,7%, com 1.318.985 unidades, na comparação com o primeiro semestre de 2014. O resultado é o pior desde o primeiro semestre de 2007 quando foram vendidos 1.082.257 veículos. 

Quando o recorte é feito para os segmentos de veículos pesados, a situação é pior ainda. As vendas de caminhões e ônibus tiveram neste semestre queda de 38,79% em relação a igual período de 2014. A baixa nos emplacamentos de caminhões foi de 42,11% e a de ônibus chegou a 25,12%. O dado é preocupante porque o desempenho do mercado de veículos comerciais de grande porte indica a disposição dos outros setores em investir, que está baixa ampliando o estado de recessão, agora admitido pela equipe econômica do governo federal.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...