segunda-feira, 27 de julho de 2015

Veneziano condena 3º aumento da tarifa de ônibus em Campina Grande

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo condenou o aumento da passagem de transporte coletivo de Campina Grande, de R$ 2,30 para R$ 2,55, sendo o terceiro reajuste em um período de 12 meses. “Um absurdo sem precedentes. E o que é pior, foi além da inflação acumulada nos últimos 12 meses, o mesmo período dos três aumentos, que foi de 8,89%”.
Os três reajustes da tarifa concedidos pelo prefeito Romero Rodrigues já somam 10,87%, no período de um ano. “Quando tive o privilégio de ser prefeito de Campina Grande, apenas liberamos um aumento a cada ano e sempre com um valor abaixo da inflação”, destacou o deputado. Veneziano lembrou que, no período da sua gestão, Campina teve a implantação do Sistema Integrado de Transportes Coletivos, pelo qual o passageiro passou a pagar apenas uma tarifa bairro a bairro. “Pavimentamos os principais corredores por onde passam os coletivos e implantamos o cartão Vale Mais, com apoio das empresas”. 

O parlamentar disse que o prefeito age insensivelmente contra os trabalhadores, que tiveram apenas um aumento de salário durante o período de 12 meses. Ele lembrou que, além dessa questão, a população campinense tem que amargar uma gestão que está acabando com a cidade. “Lamentavelmente, o prefeito mostra que não tem compromisso com o social. Aumenta tarifa de ônibus três vezes num período de um ano”, lamentou Veneziano.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...